Cidades

Homem é assassinado e tem o corpo queimado em São João d'Aliança

postado em 02/10/2009 11:10

Quatro dias após um assassinato em São João d;Aliança, Goiás, cidade a 152 km de Brasília, será instaurado um inquérito contra o homem que confessou o crime. Na última segunda-feira (28/9), Wilson Nery da Guarda, 50 anos, foi atingido com uma paulada na cabeça. Após desmaiar, foi asfixiado com um saco plástico e teve o corpo queimado.

Ademar Evangelista dos Santos, 27 anos, confessou o crime na quarta-feira (30/9), quando a polícia militar encontrou o corpo do homem. Ademar é o atual companheiro da ex-esposa da vítima. Ele mesmo contou que atingiu Wilson Nery na cabeça. Ao ver que a vítima estava desmaiada, o asfixiou com um saco plástico e o levou em um carrinho de mão até uma mata próxima ao local. Lá, ateou fogo no corpo.


Ainda não se sabe se a ex-esposa de Wilson, Maria de Fátima dos Santos, 49, está envolvida no crime. Segundo a mulher e o atual companheiro, que vivem juntos há cerca de dois anos, ela se separou do ex-marido porque era espancada e sua filha caçula sofria abuso sexual.Ademar contou que eles eram ameaçados por Wilson, que bebia muito e pedia para morar com o casal. Como não houve flagrante, ele está solto.

O crime só foi registrado nesta manhã na delegacia de Alto Paraíso, que fica a cerca de 60km de São João D;Aliança. O inquérito será instaurado ainda hoje e provavelmente se decretará a prisão preventiva do homem.

Morte em Valparaíso
Em Valparaíso de Goiás, 37 km de Brasília, também foi registrado um homicídio na manhã desta sexta-feira (2/10). Ohama Oliveira, 18 anos, morreu após levar um tiro no peito. Ainda não se sabe o local exato do crime.

A mãe de Ohama, que estava em casa, recebeu diversos telefonemas estranhos à noite. Uma pessoa perguntava se ela era a mãe da garota e, em seguida, desligava o telefone. Hoje pela manhã, uma senhora foi até a casa da vítima e avisou que a menina havia sido atingida por tiros e estava no hospital do Gama.

Ainda não há suspeitos. Ontem a jovem foi socorrida no Hospital Nossa Senhora Aparecida, em Valparaíso. Depois, foi deslocada para o Hospital Regional do Gama, onde morreu. Também não há identificação de quem socorreu Ohama. O corpo aguarda laudo do Instituto Médico Legal (IML).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação