Cidades

Niemeyer se recupera bem e já respira sem ajuda de aparelhos

postado em 02/10/2009 15:19
O arquiteto Oscar Niemeyer já respira sem auxílio de aparelhos. O arquiteto, de 101 anos, internado desde a semana passada no Hospital Samaritano, foi submetido a uma cirurgia, quarta-feira (30/9) à tarde, para retirar um tumor do intestino. A operação transcorreu sem problemas e Niemeyer se recupera bem.

Ele está internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI), mas ainda não há previsão de alta.

No último dia 24, Niemeyer foi operado para retirar um cálculo da vesícula e drenar um abscesso hepático. De acordo com a assessoria do hospital, ele vinha apresentando boa evolução, encontrava-se lúcido e respirando sem ajuda de aparelhos.

[SAIBAMAIS]No entanto, Niemeyer apresentou um sangramento intestinal na noite de terça-feira (29), sem relação com o problema anterior. Ele foi submetido a uma endoscopia digestiva e colonoscopia, onde foi diagnosticado um tumor de cólon (intestino grosso).

Niemeyer foi internado na semana passada com dores abdominais. Exames mostraram comprometimento da vesícula biliar e abscesso no fígado. A cirurgia ; para retirada da vesícula e drenagem do abscesso hepático ; foi realizada por videolaparoscopia na quinta (24). No início da tarde de sábado (26), Niemeyer saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação