postado em 03/10/2009 12:55
Um policial militar do Rio Grande do Norte que fazia o curso preparatório da Força Nacional no 9° Batalhão da PM, no Gama, está em prisão administrativa por ter agredido uma soldado do Distrito Federal também da Polícia Militar, e quebrado uma viatura.
Segundo informações da PMDF, o oficial, cujo nome não foi divulgado, se envolveu em uma discussão em uma boate no Setor Central do Gama. Uma equipe da Polícia Militar que fazia uma ronda na cidade em parceria com a Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) foi chamada para controlar a situação. O policial se exaltou contra os colegas de corporação e deu um chute no tornozelo da PM. O nome dela também não foi informado. Após a agressão, os militares do DF dominaram o colega potiguar e o colocaram na viatura, mas ele voltou a se descontrolar e quebrou a grade do gabinete do banco traseiro do carro.
De acordo com a assessoria da Polícia Militar do DF, o soldado foi encaminhado à 14ª Delegacia de Polícia (Gama Centro), onde foi autuado por desacato, dano ao patrimônio público, resistência à prisão e lesão corporal. Em seguida, foi encaminhado ao 9° BPM, onde fazia o treinamento da Força Nacional, a fim de ficar em prisão administrativa.
O Ministério da Justiça, responsável pela Força Nacional, informou que ele não fará mais o curso. Ele deve ser mandado de volta ao RN e apresentado ao Comando da PM daquele estado.