postado em 06/10/2009 13:33
Os moradores de Águas Claras receberam, na noite desta segunda-feira (5/10), promessas de melhoria para a cidade. As declarações foram feitas pelo secretário de Obras, Márcio Machado, em reunião na cidade. Compareceu, também, o administrador regional, Athayde Passos da Hora. O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), foi convidado, mas não mandou nenhum representante.
De acordo com o diretor-geral da Associação dos Moradores de Águas Claras, José Júlio de Oliveira, cerca de 100 pessoas, entre síndicos e moradores compareceram ao encontro, que teve início com a apresentação de uma pauta de reivindicações. "Abrimos a reunião mostrando fotos dos diversos problemas que temos aqui, desde calçadas mal feitas ou inacabadas, falta de fiscalização, buracos". Segundo José Júlio, o secretário de obras garantiu que tomará medidas para sanar os problemas da comunidade.
Ainda segundo o diretor-geral da Associação, não são necessárias grandes obras para solucionar parte dos problemas da cidade. "Para melhorar a qualidade de vida aqui não precisamos de investimentos milionários. Pequenas atitudes, como consertar calçadas e sinalizar as ruas já melhorariam a nossa situação".
Para ele, ainda há a mentalidade de que Águas Claras é um canteiro de obras. "As construtoras fazem o que querem, param os caminhões, interditam estacionamentos, jogam barro nas ruas e ninguém fiscaliza. Está na hora de pensar mais nos moradores".
[SAIBAMAIS]Além dos problemas estruturais, também foram apresentadas outras questões pelos moradores. Entre elas, José Júlio citou a falta de escolas e centros de saúde na cidade, os camelôs que, sem fiscalização, tomam conta das ruas e a situação da superlotação da estação Arniqueiras.
Em alguns meses, a Associação pretende organizar outra reunião. "Vamos acompanhar e ver se as promessas foram cumpridas".