A polícia apresentou, na manhã desta quinta-feira (8/10) um homem de 56 anos acusado de abusar sexualmente da filha. Condenado em 2005, quando a menina tinha 8 anos, o pai estava foragido, mas foi localizado na CLN 3 do Riacho Fundo I, na tarde de quarta-feira (7/10), pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
O pai teria praticado atos libidinosos com a menina por diversas vezes, segundo a delegada-chefe da DPCA, Gláucia Cristina da Silva Ésper. A irmã da vítima descobriu o crime e o denunciou. O suposto pedófilo responderá por atentado violento ao pudor, cuja varia entre seis e dez anos.
[SAIBAMAIS]A DPCA esclareceu que, se o homem fosse condenado com base na legislação atual, responderia por estupro. A Lei 12.015, sancionada em 7 de agosto deste ano, exclui o crime de atentado violento ao pudor. Agora, qualquer ato libidinoso se enquadra como estupro.
Busca por foragidos
De acordo com Gláucia Cristina da Silva Ésper, a delegacia intensificou a busca por criminosos foragidos, em comemoração ao Dia das Crianças e aos dez anos da DPCA. Só nesta semana foram cumpridos sete mandados de prisão.