Cidades

Chuvas fortes em todo o DF devem continuar até o fim de semana

postado em 08/10/2009 13:28
Os moradores de Águas Claras se surpreenderam com a forte chuva que caiu no início da tarde desta quinta-feira. Em alguns pontos, houve até queda de granizo.

Segundo Hamilton Carvalho, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o fenômeno já era previsto. ;É uma frente fria associada a uma área de instabilidade em todo Centro-oeste e parte do Sudeste;, explica.

O meteorologista diz ainda que continua, até a noite desta sexta-feira (9), a possibilidade de chuvas moderadas e fortes, com rajadas de vento e queda de granizo em áreas isoladas. Ainda não há previsão exata para o fim de semana, mas o domingo também deve ter tempo nublado com pancadas de chuva.

Esta quantidade de chuvas, segundo o Inmet, está dentro da normalidade para o mês de outubro. ;Em novembro deve chover um pouco mais, mas o pico será em dezembro e janeiro;, adianta Carvalho.

A temperatura máxima prevista para esta tarde é de 28;C. Pela madrugada, a mínima foi de 18;C. A umidade relativa do ar varia entre 95% a 50%.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação