Cidades

BB e BRB decidem acabar com a greve, na tarde desta sexta-feira

postado em 09/10/2009 18:50

Os funcionários dos bancos públicos, Banco do Brasil e do BRB, decidiram voltar ao trabalho após 16 dias de greve, na tarde desta sexta-feira (9/10).

A decisão foi tomada em assembléias específicas realizadas na Praça do Cebolão, no Setor Bancário Sul. Somente os bancários da Caixa Econômico Federal continuam em greve, já que os trabalhadores dos bancos privados decidiram, na noite de quinta-feira (8/10), aceitar proposta feita pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) de reajuste salarial de 6% e aumento na Participação nos Lucros e Resultados (PLR) para a categoria. Eles retornaram as atividades nesta sexta-feira.

Em São Paulo e no Rio de Janeiro, os funcionários do Banco do Brasil encerraram a paralisação e, segundo um funcionário do Banco do Brasil, esse foi o principal motivo para os funcionários do Distrito Federal também terem aderido ao fim da greve. O Banco do Brasil deve voltar a funcionar normalmente a partir de terça-feira (13/10), após o feriado. Segundo o Sindicato dos Bancários do DF, O BRB também retornará às atividades na terça-feira.

Com o acordo, os funcionários terão incluído o dia 9 na compensação dos dias parados, conforme o combinado com a Fenaban. Os dias de greve serão compensados até o dia 15 de dezembro deste ano, sem qualquer desconto nos salários.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação