Cidades

Atividades para crianças e adultos neste feriado

postado em 09/10/2009 20:38

Não vai faltar lugar comemoraram o dia das crianças no Distrito Federal, neste feriado do dia 12 de outubro. Em Santa Maria, empresários esperam aproximadamente 10 mil pessoas na oitava edição da Ciranda da Alegria. A festa acontecerá das 9h às 14h, na segunda-feira (12/10), na na CL 202/203, ao lado da Escola Classe 203 de Santa Maria. Haverá uma série de atividades gratuitas e aberta para toda a comunidade.

Cama elástica, pula-pula, bola mania, piscina de bolinhas, pintura de rosto, mágicos, palhaços e a apresentação do Grupo Ciranda da Alegria, velhos conhecidos das crianças de Santa Maria. No trio elétrico, covers dos Rebeldes, Kelly Key e da Cláudia Leite vão animar a garotada. Também serão distribuídos cinco mil brinquedos, além de algodão-doce, pipoca, cachorro-quente, refrigerante e outras guloseimas.

No Parque da Cidade, a Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), que completará 10 anos de atividades em outubro deste ano, realizará uma festa com a participação da orquestra Grupo Pão de Açúcar, às 10h30. A DPCA é especializada na apuração de crimes praticados contra crianças e adolescentes, além de ser responsável pela investigação e localização de crianças desaparecidas.

No Pontão do Lago Sul haverá atividade das 13h às 17h. Às 13h, a animação começa com pintura de rosto e balão mania nos cinco restaurantes do Pontão ; cada um deles terá um animador para brincar com as crianças. Das 13h às 17h, a meninada pode se divertir no espaço infantil criado exclusivamente para a data, que será equipado com pula-pula, cama elástica e tobogã, entre outros brinquedos. E, para finalizar o dia, um grande show de mágica no anfiteatro, às 17h30, com o mágico Tio André que promete surpreender não só a garotada, mas também os adultos.

A criançada também poderá se deliciar com pratos criados especialmente para a data, em cada um dos cinco restaurantes do local.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação