Cidades

Começou a temporada de matrículas na rede pública de ensino

postado em 11/10/2009 20:00

Os pais já podem começar a preparar a documentação para a temporada de matrículas na rede pública de ensino. Na próxima semana começam as inscrições para o ensino regular. De 19 a 22 de outubro estarão abertas vagas para a Educação Infantil (crianças de 4 e 5 anos completos até 30 de junho), Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).


Para os pais que querem matricular os filhos na Educação Especial o período de matrículas já começou. Desde 5 de outubro são realizadas as matrículas para pessoas com deficiência. As vagas que começaram a ser disponibilizadas no começo do mês são para matrículas novas, para transferências é preciso procurar a direção ou a secretaria geral da escola em que o aluno estiver matriculado em 2009.

;As inscrições para Matrícula Nova, em instituição educacional da Rede Pública de Ensino do DF, no ano letivo de 2010, poderão ser realizadas, por meio do Sistema Informatizado de Matrícula ; Telematrícula ; no telefone 156, opção 2 ou via Internet no período indicado;, informa o site do Governo do Distrito Federal (GDF).

Para os que preferem a internet ao telefone, o site para as inscrições é o , que estará com as opções de matrícula abertas somente durante o prazo determinado pela Secretaria de Educação. No ato da inscrição é preciso ter o nome completo do estudante, da ta de nascimento, nome completo da mãe, endereço com o Código de Endereçamento Postal (CEP) da residência ou do trabalho e a série ou ano que o estudante cursará em 2010.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação