Cidades

Operação Álcool Zero do BPTran prende dois motoristas e autua outros 26

postado em 11/10/2009 20:42

Uma capotagem na BR-001, no Lago Oeste, ocorrida na tarde deste domingo (11/10), deixou um morto e dois feridos. As vítimas saíam de uma comemoração em uma chácara próxima ao local. Até o momento, não foi divulgado o resultado oficial da perícia, mas há suspeita de que o motorista estivesse dirigindo embriagado.

A morte deste motorista, Adail Cunha Marinho Júnior, de 31 anos, será mais uma a elevar as estatísticas dos acidentes ocorridos em função do binômio álcool versus direção.


Situação que, de acordo com o major Alessandro Venturim, subcomandante do Batalhão de Trânsito do Distrito Federal (BPTran), foi responsável pela prisão em flagrante, por embriaguez, de dois motoristas neste sábado (10), durante as blitzes da Operação Álcool Zero, além das autuações de outros 6.

Desde a última segunda-feira (5/10), ao todo, 28 motoristas foram autuados pela Operação, incluindo os dois presos no sábado. Segundo Venturim, o número mantém a média de autuações das últimas semanas. Nesta operação, nenhum carro foi removido ao depósito. Os dados sobre este domingo deverão ser divulgados na segunda-feira (12/10).


Os condutores autuados tiveram a carteira de habilitação recolhida e deverão pagar multa de R$ 957,70, além de terem o direito de dirigir suspenso por um ano. Os dois motoristas presos em flagrante devem sofrer punição administrativa e podem cumprir detenção de seis meses a três anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação