Cidades

Novo prédio permitirá que advogados atendam os presos da Papuda

postado em 14/10/2009 11:26

Na próxima sexta-feira (16/10) será lançado no Complexo Penitenciário da Papuda um local reservado para advogados e defensores públicos prestarem atendimento aos presos. A Papuda é a primeira penitenciária do país a ter esse espaço. A obra será custeada pela seccional do DF da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF).

O terreno, uma área isolada no presídio, foi doado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF). Também serão disponibilizadas salas de videoconferência para o Tribunal de Justiça do DF.

Com 600m; previstos de área construída, o prédio será dividido em três blocos com recepção, parlatório (onde serão recebidas as visitas dos advogados) e espaço para os presos. O novo lugar permitirá aos advogados que se comuniquem diretamente com seus clientes. Hoje, o contato é feito por meio de interfones e a espera dos profissionais é longa.

A OAB-DF espera que 50 presos recebam atendimento jurídico diariamente no prédio. Atualmente, 8,1 mil pessoas estão detidas no DF. Sete mil estão alojados no Complexo da Papuda.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação