Cidades

Presa quadrilha que roubava e furtava carros no DF e Entorno

postado em 14/10/2009 11:52

A Polícia Civil prendeu na madrugada desta quarta-feira (14/10) 18 pessoas envolvidas em diversos roubos e furtos de carros no Distrito Federal e Entorno. As investigações começaram há três meses e foram motivadas pelo grande número de receptações de carros e objetos de veículos em Santa Maria, cidade a 49km de Brasília.

Os roubos e furtos eram feitos no Plano Piloto, Cruzeiro e nas cidades do Entorno Luziânia, Valparaíso e Cidade Ocidental, em Goiás. A quadrilha roubava carros mais antigos, como Fuscas, e adulterava os chassis, placas e câmbio dos veículos para revendê-los no Entorno.

Os envolvidos foram encontrados quando um dos acusados, Beissival Tavares de Souza dos Santos, 26 anos, levaria um carro para Barreiras, na Bahia. Os demais integrantes foram encontrados em Luziânia e Santa Maria, denunciados pelos comparsas.

Operação Santa Maria

A operação, batizada com o nome da cidade envolveu 200 policiais. Foram apreendidos 13 carros, documentos de veículos, placas, impressoras, um motor de veículo roubado, cartões de créditos e bancários, aparelhos celulares, equipamentos de som automotivo e uma arma de fogo.

Os integrantes serão autuados por formação de quadrilha, roubo, furto e receptação de veículos e objetos furtados. A quadrilha era chefiada pelos irmãos Cláudio Tavares de Souza, 33 anos, e Osmar Tavares de Souza, 28. A maioria dos integrantes já tinha passagem pela polícia, principalmente por roubo e furto.

Confira os nomes de todos os presos na Operação Santa Maria:

Cláudio Tavares de Souza, 33 anos

Osmar Tavares de Souza, 28 anos

José Carlos da Silva, 34 anos (cunhado de Cláudio e Osmar)

Ivete Tavares

Jaqueline Fernandes de Oliveira

Beissival Tavares de Souza dos Santos, 26 anos

Girle Dantas Rodrigues, 35 anos

Luciano Dantas Rodrigues Sousa, 20 anos

Edílson Rodrigues Magalhães, 24 anos

Antônio Milton Magalhães

Sydnei Gomes de Souza, 36 anos

Valmir Fernandes de Couto

Josino Gonçalves Ribeiro, 57 anos

Rafael de Oliveira Fernandes, 26 anos

Alessandro Tiago da Silva Teles, 26 anos

Mauro Alves da Silva

Adriano Teodoro Neto, 29 anos

Rodrigo Gulão, 20 anos

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação