Cidades

Mulher é presa ao tentar comprar passagem aérea com cartão clonado

postado em 14/10/2009 12:05

Uma mulher foi presa na tarde desta terça-feira (13/10) enquanto tentava comprar passagem aérea com cartão de crédito de outra pessoa. Fabiana Martins Luza, 34 anos, estava na loja da empresa aérea TAM, na 506 Sul.

De acordo com a polícia, Fabiana faz parte de uma quadrilha que compra passagens aéreas com cartões clonados e vende a terceiros pela metade do preço.

Enquanto a mulher tentava aplicar o golpe, a vendedora desconfiou das informações e entrou em contato com a empresa operadora do cartão de crédito e com a companhia aérea, que acionou a polícia.

As passagens compradas com cartões clonados eram anunciadas em classificados. Já havia dois inquéritos de estelionato contra Fabiana. A polícia suspeita que há outras quatro pessoas envolvidas, entre elas um hacker, que consegue as informações dos cartões pela Internet.

Fabiana foi autuada por estelionato. A pena para o crime é de um a cinco anos de prisão. Quem comprou as passagens será autuado por receptação. O golpe foi dado em cerca de 30 pessoas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação