Cidades

Morre terceira vítima de acidente na BR-020

postado em 14/10/2009 12:28

Mais uma pessoa envolvida no acidente de trânsito ocorrido na manhã desta quarta-feira (14/10), na BR-020, não resistiu aos ferimentos e morreu. Mauricio Cordeiro Viana, de 20 anos, foi socorrido ao Hospital Regional de Planaltina com trauma no tórax e chegou a ser submetido à cirurgia, mas não resistiu. Com ele, sobe para três o número de vítimas que veio a óbito no acidente. Outras três pessoas permanecem internadas. Uma delas, em estado gravíssimo.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um Gol, placa JEE 5683-GO, e um Vectra, placa KED 2397-DF, bateram próximo à ponte Pipiripau, na altura de Planaltina, por volta das 6h20. O Vectra, seguia sentido Plano Piloto-Formosa, e colidiu, frontalmente, com o Gol, que vinha no sentido contrário. Até por volta das 11h20, as duas pistas estavam interditadas. A faixa que segue de Formosa para o Plano Piloto foi liberada. O trânsito segue complicado no local.

Vítimas
Todas as vítimas mortas no acidente seguiam no Gol. Além de Marcelo, Gleison Alves de Oliveira, de 35 anos, e Ivo José dos Santos também não resistiram. Warley Alves de Oliveira, 31, irmão de Gleison, e Benilza Francisca Barbosa, 37, estavam no veículo.

Warley foi primeiramente levado para o Hospital Regional de Planaltina (HRP), mas foi transferido por um helicóptero da PRF ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). O estado dele é grave. Por volta de 12h, ele passava por uma cirurgia. Benilza também estava no HRP, com fratura na bacia. Ela foi transferida ao Hospital Regional do Paranoá, onde também será submetida à cirurgia. O estado de saúde dela é estável.

A outra pessoa que também ficou ferida no acidente, Pedro Henrique Alves, 28, foi levado ao Hospital Regional de Sobradinho. Ele conduzia o Vectra. O hospital informou que ele está com suspeita de fratura na clavícula. [SAIBAMAIS]

Causas
De acordo com o chefe da comunicação da PRF, inspetor D. Lucas, a colisão ocorreu, provavelmente, por conta de uma ultrapassagem mal sucedida. ;Em ponte, normalmente, acidentes desse tipo ocorrem por conta disso;.

O caso é investigado pela 31; Delegacia de Polícia (Planaltina). Após a perícia, realizada esta manhã, o delegado-chefe Antônio de Oliveira lida com duas hipóteses. A primeira é que o Vectra tenha rodado na pista. Mas também há a possibilidade de que o condutor do veículo tenha tentado uma ultrapassagem proibida.

Com informações de Leilane Menezes

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação