Cidades

Caminhão é flagrado transportando 21 trabalhadores ilegalmente em Goiás

postado em 14/10/2009 13:46

Um caminhão-baú foi flagrado na manhã desta quarta-feira (14/10) transportando 21 trabalhadores irregularmente. A apreensão foi no km 184 da BR-060, em Abadia de Goiás. A cidade fica a cerca de 220km de Brasília, entre Goiânia e Aparecida de Goiânia.

O caminhão foi parado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) para fiscalização de rotina. Os trabalhadores foram encontrados no baú do caminhão, em condições precárias. Eram transportados cerca de 6,8 mil manufaturados têxteis.

O motorista do caminhão, não identificado pela PRF, prestou depoimento para esclarecer a origem da mercadoria e o transporte dos homens. Como não havia irregularidades nos produtos transportados, o motorista e o veículo foram liberados.

Viagem

O veículo partiu no dia 1; de outubro da cidade de São Bento, na Paraíba. A viagem estava programada para durar três meses, percorrendo cerca de 7 mil km. De acordo com informações da assessoria da PRF, as redes e mantas de algodão seriam vendidas pelos trabalhadores transportados em cidades do interior da Bahia, de Goiás e Mato Grosso do Sul.

As pessoas encontradas no caminhão eram todas da Paraíba e dependem da venda dos produtos para se sustentarem. Frequentemente embarcam em viagens como essa para vender os produtos.

Eles foram encaminhados para um hotel na cidade de Guapó, em Goiás, e de lá seguirão para o Mato Grosso do Sul, em transporte providenciado pela polícia. A Superintendência do Emprego e Trabalho de Goiás investigará o caso.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação