Cidades

Inscrição para estudante com deficiência na rede pública termina neste domingo

postado em 15/10/2009 11:58
Às 18h deste domingo (18/10) é o prazo final para os pais e responsáveis inscreverem os filhos portadores de deficiência e Transtorno Global do Desenvolvimento (TGD) na rede pública de ensino.

Os interessados devem ligar para o Telematrícula,156, e discar a opção 2. Até a manhã desta quinta-feira (15/10) 153 pessoas já haviam feito inscrições. A antecipação vale para novos estudantes que buscam atendimento na Educação Infantil de 4 e 5 anos, no Ensino Fundamental, no Ensino Médio e na Educação de Jovens e Adultos.

Nesta quinta (15/10) e sexta-feira (16/10), o atendimento do Telematrícula vai das 7h às 21h. No sábado (17/10) e domingo (18/10), das 8h às 18h. As inscrições começaram no último dia 5 deste mês.

Para facilitar a inscrição é preciso ter em mãos o nome completo do aluno e da mãe, a data de nascimento, o tipo de deficiência ou TGD, endereço completo (com o CEP do endereço de referência para efetivação da matrícula). O endereço de referência pode ser o da residência ou do trabalho do responsável ou do próprio aluno, quando maior de idade. Atualmente, 13.689 estudantes com necessidades educacionais especiais frequentam a Rede Pública de Ensino do DF.

Segunda Etapa

A segunda fase ocorrerá entre 26 e 30 de outubro, período no qual os pais ou responsáveis, acompanhados do estudante, deverão comparecer à DRE (Diretoria Regional de Ensino) a qual está vinculada a escola onde o aluno foi inscrito. Esta etapa é que irá permitir o planejamento do atendimento para o ano letivo de 2010.

Matrícula
O estudante só terá a vaga assegurada por ocasião da efetivação da matrícula, que ocorrerá entre os dias 4 e 15 de janeiro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação