postado em 17/10/2009 02:33
Um ar de ansiedade tomou conta do Ginásio Nilson Nelson quando as arquibancadas e os setores de ingressos especiais, como o azul, em frente ao palco, começaram a encher. Parecia que todas as 12.800 pessoas estavam indo para uma grande festa. Festa de rei. Pontualmente às 21h30, a banda entrou no palco e os 15 músicos, regidos pelo maestro Eduardo Lages, começaram a tocar. Sete minutos depois, Roberto Carlos surgiu, para delírio do público, que incluía o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, e a primeira dama Flavia Arruda, ambos sentados na primeira fila. ;Nós viemos porque a gente gosta muito do Roberto Carlos e queremos trazê-lo para o show dos 50 anos de Brasília;, disse Arruda. ;No próximo ano, vamos trazer a nossa filha Maria Luísa. Ela já vai entender quem é o Rei;, afirmou a primeira dama, cuja música favorita é Como é grande o meu amor por você.
Depois de iniciar a apresentação com Emoções, o Rei, vestido com um terno cor de areia e camisa branca, saudou a multidão: ;Que prazer rever vocês;, exclamou. ;Mas uma vez, aqui em Brasília, no Ginásio Nilson Nelson. Obrigado por esse carinho, essa coisa linda que eu tenho recebido de vocês durante toda a minha vida.;
O brasiliense pagou caro para ver o artista. O preço dos ingressos variou de R$ 100 a R$ 700, valores de inteira. Sentada no setor azul, das cadeiras com o valor mais alto, estava a funcionária pública Fátima Amaral. Vestida de azul, a cor favorita de Roberto Carlos, ela trazia um presente para entregar ao ídolo. ;Trouxe um cachimbo e um porta-cachimbo, onde está gravado ;Meu Rei, como é grande o meu amor por você;;.
No repertório do show, clássicos das cinco décadas de carreira, durante as quais Roberto criou cerca de 500 composições, distribuídas em 56 álbuns lançados no Brasil. Estavam na programação Cavalgada, Como é grande o meu amor por você, Outra vez, É preciso saber viver, Jesus Cristo e Detalhes. A Jovem Guarda está representada por Quando, É proibido fumar e Namoradinha de um amigo meu, entre outras.
Com uma equipe de 72 pessoas, entre músicos, técnicos, camareiros e piloto do avião, a megaturnê Roberto Carlos ; 50 Anos de Música começou em 19 de abril, aniversário do cantor, em Cachoeiro do Itapemirim (ES), onde ele nasceu. Em seguida, foi para Recife, Caruaru (PE), Florianópolis, João Pessoa, Natal, Fortaleza, Teresina, Belém, Manaus, Rio de Janeiro, Barretos (SP), Porto Alegre, São Paulo e Curitiba. Em novembro, vai para Belo Horizonte e Campinas, em dezembro, para Salvador e, em abril, Nova York. A previsão é de que o roteiro atraia mais de meio milhão de pessoas no Brasil.