postado em 17/10/2009 17:13
Um sargento da Polícia Militar foi baleado neste sábado (17/10) por dois bandidos em Samambaia. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.O crime aconteceu pouco antes das 16h na QR 114/314. De acordo com informações da PM, o sargento Francisco Assis de Carvalho, 51 anos, estava de folga e caminhava no local quando percebeu que os dois, que estavam em uma moto, se preparavam para assaltar uma madeireira.
O sargento agarrou um dos criminosos pelo braço, mas foi baleado pelo outro. O tiro entrou na região das costelas pelo lado direito e saiu do lado esquerdo do corpo do militar. Ele foi levado para o Hospital Regional de Samambaia mas não resistiu.
Os bandidos tentaram escapar em uma moto e, na fuga, atropelaram uma criança de 6 anos. Ela foi socorrida e passa bem.
Um dos acusados, Luís Fernando Caldas de Sousa, 20 anos, já está preso. Ele foi levado para a 32; DP de Samambaia e tem passagens por homicídio e roubo. O outro bandido fugiu em uma moto e ainda não foi localizado, mas a polícia diz ter pistas do paradeiro dele.
Em nota, a Polícia Militar lamentou a morte do sargento, que completaria 52 anos no próximo dia 31. Ele estava na corporação havia 30 anos e era lotado no Regimento de Polícia Montada (Rpmon). Casado, deixa um filho de 21 anos e uma filha de 14.