postado em 19/10/2009 17:43
As chuvas fortes que caíram neste fim de semana no Distrito Federal deixaram vários estragos em Vicente Pires, no Guará II, na Colônia Agrícola Samambaia e no SIA, de acordo com o balanço de ocorrências da Defesa Civil do DF.O local com o maior número de ocorrências foi no Vicente Pires onde três apartamentos foram interditados, na Rua 8, chácara 207. Na mesma rua, no condomínio Paraíso, sete muros desabaram, um deles está interditado, e quatro casas ficaram com água na altura do joelho. Na rua 3, chácara 32, um muro desabou em cima da residência, o que colocou em risco toda a estrutura da casa. O alagamento provocou também o risco de queda de um outro muro na rua 5, chácara 115, lote 4. Na Colônia agrícola Samambaia, chácara 64, o muro pode cair a qualquer momento.
Dois destelhamentos foram registrados pela Defesa Civil, um deles ocorreu em um galpão de oficina mecânica no Setor de Indústrias Gráficas (SIA), onde uma retroescavadeira bateu e danificou o teto de estrutura metálica. O Corpo de Bombeiros do DF já interditou o local. Outro caso doi no Guará II. O alagamento provocou curto circuito em um prédio em obras.
De acordo com o Major Alan Alexandre da Defesa Civil do DF, os próprios moradores das casas que estavam alagadas e cheias de lama ou com o muro quebrado já retiraram os entulhos. ;A Defesa Civil está aguardando novos chamados caso a chuva volte a cair e provocar novos estragos. Pedimos que ao menor sinal de dano na estrutura de sua casa, a pessoa entre em contato com Corpo de Bombeiros que nos acionará se for necessário;, destaca o Major.