Cidades

Ventania leva telhado da Faculdade JK e derruba árvore em Taguatinga

postado em 20/10/2009 18:00

A chuva e o forte vento que atingiram o DF na tarde desta terça-feira (20/10) provocou estragos em Taguatinga. O telhado do bloco C da Faculdade JK, no Pistão Sul de Taguatinga, próximo ao Taguatinga Shopping, foi levado por uma ventania e caiu sobre os blocos A e B.

O acidente aconteceu por volta das 15h. Os alunos que estavam em aula no momento foram evacuados das salas do bloco C, que ficaram inundadas. Não houve tumulto e e ninguém se feriu.

Segundo a Defesa Civil, parte da alvenaria que sustentava o telhado precisa ser removida porque ameaça cair. Os escombros do telhado que estão sob os outros blocos também precisam ser retirados amanhã pois uma nova ventania pode arrastá-los para outro lugar.

A instituição foi interditada pela Defesa Civil e os estudantes do turno da noite estão retornando para casa. De acordo com funcionários, as aulas deve ficar suspensas até a próxima segunda-feira (26/10).

Árvore cai sob telhado de escola

Por volta das 15h desta terça-feira (20/10) uma árvore caiu sobre o telhado da Escola Classe 27, em Taguatinga Sul, na QNF-19. Uma viatura do Corpo de Bombeiros foi deslocada para o local. Ainda não há informações sobre vítimas.

Previsão do tempo

Segundo o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), a chuva no DF deve continuar pelo menos até a sexta-feira (23/10). Nesta quarta-feira (21/10) o tempo vai estar encoberto com períodos de nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura máxima pode chegar a 26; C e a mínima 18; C.

Na quinta-feira (22/10), o tempo permanece inalterado com períodos de nublado com pancadas chuva e trovoadas isoladas. A temperatura máxima sobe e pode chegar a 28 ;C e a mínima fica em 18; C. Na sexta-feira (23/10) poderá ocorrer chuvas ocasionais com a temperatura variando entre 26 ;C, nas horas mais quentes, e 18 ;C.

Aguarde mais informações

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação