A forte chuva que caiu na tarde desta terça-feira (20/10), provocou o alagamento de duas casas na cidade de Vicente Pires. Segundo informações da Defesa Civil, em uma casa na chácara 82 A, o volume de água chegou a quase um metro e cinco muros foram derrubados pela chuva. A Agência de Fiscalização do DF (Agefis) foi acionada e fará uma avaliação estrutural da residência para verificar se a mesma será interditada.
Na chácara 152, outra casa foi alagagada por causa da chuva. Agentes da Defesa Civil se encaminham neste momento para o local. Em Águas Claras e de Taguatinga, chegou a cair chuva de granizo em alguns pontos.
Áreas de risco
O major destaca a preocupação com a comunidade Vale da Bênção, muito próxima ao córrego do Riacho Fundo. ;Temos registros de que constantemente, com as chuvas, o nível do córrego sobe. Ali moram mais de 100 crianças sujeitas a estarem brincando e serem levadas pela água. Nossa luta é fazer com que a área de risco seja eliminada;, diz.
Para Belinho, a área é praticamente irrecuperável devido à quantidade de pessoas que vivem no local e os riscos ambientais. ;É um aglomerado de barracos com estrutura precária. Fica difícil acreditar que seria possível organizar toda aquela comunidade em conjuntos, quadras, e condições de saneamento;, avalia