Cidades

HUB oferece serviço odontológico gratuito às quartas e quintas pela manhã

postado em 20/10/2009 21:02

Hospital Universitário de Brasília (HUB) oferece atendimento odontológico gratuito à comunidade. Às quartas e quintas, pela manhã, a partir das 8h, a divisão de Odontologia do HUB faz extração de dentes e demais serviços. O atendimento é feito por alunos, monitores e professores da Universidade de Brasília que fazem uma triagem antes de atender cerca de 20 pacientes por dia.

A clínica possui cerca de 50 cadeiras odontológicas, divididas em duas especialidades. Em casos de procedimento cirúrgicos simples, como a extração de dentes, a unidade comporta até 25 pacientes por vez. A consulta é realizada por uma dupla de estudantes, sob orientação de professores e monitores. Caso não seja necessária a extração dos dentes, o especialista encaminha o paciente para outra área. A clínica do HUB também trabalha com próteses dentárias e tratamento de canal.

O serviço beneficia a população os estudantes que têm a oportunidade de práticar as técnicas que aprenderam em sala de aula. O professor André Luís Viera, especialista e doutor em Cirurgia Bucomaxilofacial, ressalta que antes de atender os pacientes, os alunos passam por várias disciplinas teóricas.

Para marcar o atendimento, basta inscrever-se no guichê do edifício do Odontologia, na L2 Norte. O serviço é oferecido nas quartas e quintas-feiras a partir das 8h, no primeiro andar do edifício de Odontologia do HUB.

Informações: (61) 3448 5259

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação