Cidades

Rede pública de saúde recebe 14 novas ambulâncias

postado em 22/10/2009 17:55
A rede pública de saúde recebeu nesta quinta-feira (22/10) 14 novas ambulâncias para reforçar o atendimento a pacientes. Os veículos já começam a rodar e irão atender a todos os hospitais do DF. Além dessas, mais seis unidades serão entregues até a sexta-feira (30/10). O investimento foi de R$ 2,54 milhões.

[SAIBAMAIS]Os veículos serão usados para socorro, emergência e transporte de pacientes. Ao contrário das UTIs Móveis, essas ambulâncias são mais simples, porém equipadas para garantir o atendimento até a entrada nos ambulatórios. Elas possuem cilindros de oxigênio, extintores, cadeira de rodas, prancha de socorro, bateria elétrica e rádio. Cada unidade custou R$ 127 mil.

Investimentos
Durante o evento, o secretário de saúde, Augusto Carvalho, lembrou os esforços do governo para a saúde. Nesta quarta-feira (21/10) foram contratadas 744 pessoas ; 400 agentes comunitários de saúde, 274 técnicos de enfermagem e 74 enfermeiros.

O secretário também citou a inauguração de seis centros de saúde, aumento no número de equipes do Programa Saúde da Família (PSF), inauguração de seis centros de saúde, reforma e ampliação dos hospitais da rede e a previsão de posse de mais 56 profissionais ; 30 médicos e 26 enfermeiros para o Hospital Regional do Paranoá.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação