Um homem foi preso na noite desta quinta-feira (22/10), quando estava nu com uma criança, de 9 anos, no Pedregal, no Novo Gama, em Goiás, a cerca de 40km de Brasília.
O senhor de 63 anos, foi preso por volta das 22h. Ele é um dos inquilinos do lote onde a criança mora. A denúncia foi feita pela mãe da garota, que percebeu a falta da filha e saiu com um vizinho para procurá-la.
De acordo com ela, parte do lote foi cedida para Edmilton construir um barraco. Ela contou ainda que ele já deu presentes à criança, como calças e calcinhas.
A criança disse que foi convidada a entrar no barraco, onde Edmilton tirou a sua roupa. Os dois estavam nus e a menina estava deitada na cama.
Laudo
O Instituto Médico Legal (IML) de Luziânia ainda não constatou se a menina foi violentada. Não havia médicos no local quando o homem foi preso. Segundo agentes da Polícia Civil de Goiás, o fato de estar nu com a criança já caracteriza crime. Ainda não se sabe quando será feito o exame de corpo de delito.
O homem está preso na delegacia do Novo Gama e foi autuado por estupro de vulnerável. Caso seja condendo, a pena varia entre oito e 15 anos de reclusão. A Lei 12.015, sancionada em 7 de agosto deste ano, enquadra qualquer ato libidinoso como estupro, mesmo que não haja ;conjunção carnal;.