Cidades

Polícia apreende os dentes do jovem que estavam na casa do cirurgião-dentista

Rodolfo Borges
postado em 24/10/2009 21:00

Policia Civil apreendeu, no início da noite deste sábado (24/10), 26 dos 28 dentes extraídos da boca do estudante César Oliveira Ferreira, 17 anos, que foram arrancados no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), em procedimento feito há exatamente um mês.

Os policiais foram à casa do cirurgião-dentista, Wilson Oliveira Santos, responsável pela operação cirúrgica, cumprir um mandado de busca e apreensão. Mas de acordo com o delegado da 5; Delegacia de Polícia (Setor Central), Laércio Rosseto, que investiga o caso, o dentista entregou sem resistência, os 26 dentes que estavam com ele. "Ele se prontificou a entregar os dentes e não tivemos necessidade de apresentar o mandado de busca e apreensão. O dentista estava muito abatido", disse o delegado.[SAIBAMAIS]

O cirurgião chegou a dar os dentes para uma das estagiárias que acompanharam o procedimento cirúrgico, mas diante a repercussão do caso, ele pediu de volta ; a prática é considerada comum entre os universitários que levam os dentes em bom estado de conservação para ser estudado, explicou Rosseto.

O material apreendido vai ser encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), que vai verificar se os dentes são mesmo de César Oliveira e se estavam em bom estado. Com esses resultados, a 5; DP poderá completar o laudo pericial que deve ser entregue no início desta semana. Até sexta-feira, o delegado espera conversar com o dentista.

Punição
O cirurgião-dentista Wilson Oliveira Santos vai responder por lesão corporal gravíssima. A decisão foi tomada pelo delegado Laércio Rosseto e outros dois delegados, da 5; DP, nessa sexta-feira (23), após ouvirem duas as duas estagiárias que assistiram o procedimento cirúrgico. Se o dentista for processado e condenado, ele pode pegar de dois a oito anos de reclusão.

O caso

No dia 23 de setembro, César Oliveira Ferreira, 17 anos, internou-se no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) para um tratamento odontológico. Apenas dois dos 28 dentes deveriam ter sido extraídos, mas no dia 24 de setembro, o jovem teve todos os dentes da boca arrancados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação