Publicidade

Correio Braziliense

Taxa de desemprego é a menor para mês de setembro desde 1995


postado em 28/10/2009 10:26

A taxa de desemprego no Distrito Federal em setembro atingiu 15,3% da População Economicamente Ativa (PEA), o menor percentual para um mês de setembro desde 1995. Em relação a agosto, no entanto, o índice ficou praticamente estável (15,5%). De um mês para o outro, foram gerados 18 mil postos de trabalho no DF, que foram totalmente absorvidos pelo aumento do número de pessoas em busca de uma vaga de trabalho - a PEA também cresceu em 18 mil novos trabalhadores.

Os números da Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED) estão sendo divulgados na manhã desta quarta-feira (28/10) pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). Das 18 mil novas contratações, 15 mil estão no comércio. Outras 3 mil estão na indústria, mesmo número contratado pela construção civil e pelo segmento definido pelo Dieese como outros. O setor de serviços empregou 2 mil brasilienses e a administração pública desligou 7 mil. A renda média do brasiliense diminuiu 0,7% em relação ao mês anterior, mas acumula um ganho real de 1,7% nos últimos 12 meses.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade