Três prisões e a apreensão de centenas de comprimidos de ecstasy, microselos de LSD, anabolizantes e skunk concluíram, nesta quarta-feira (28), um trabalho de investigação da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord) de três meses.
Jean Fábio Braz Santana, 23 anos, Moisés Silva Martins, 24, e Ranyeri Tomaz de Souza, 21, foram presos no final desta tarde por agentes da Cord. Deles, somente Moisés tem passagem por porte de entorpecentes.
Na casa de Jean e Ranyeri, os policiais encontraram 127 comprimidos de ecstasy, 392 micropontos de LSD, balança de precisão, anabolizantes, 100g de skunk, tabletes de maconha e R$ 785. Segundo o delegado João Emílio, titular da Cord, a maioria dos entorpecentes tem origem europeia, embora a polícia não tenha identificado como elas chegaram até o grupo. "Esses rapazes de classe média atuavam como intermediários. Eles recebiam as drogas e as vendiam em festas e mesmo fora delas", explicou João Emílio.
Os três jovens acabaram autuados pelos crimes de tráfico de drogas, com pena de cinco a 15 anos, e associação ao tráfico, pena de três a 10 anos. No mês passado, a Cord já havia prendido cinco jovens pertencentes a mesma quadrilha em posse de 1,5 quilos de maconha e 55 micropontos de LSD.