postado em 29/10/2009 18:24
A polícia prendeu na manhã desta quinta-feira (29/10) dois acusados de envolvimento em um crime ocorrido no dia 22 de setembro contra um casal de idosos no Park Way e que terminou com a morte de Waldemar Moreira, 61 anos. Ernei Pereira Silva, 24, e Rogério Cézar Nepomuceno, 23, foram presos às 7h de hoje. O primeiro no Hospital Universitário de Brasília (HUB) e o outro em uma casa no Novo Gama (GO).
No dia do crime, Waldemar levou várias coronhadas dos assaltantes, mas morreu por conta de um ataque do coração. Um outro comparsa, Douglas Henrique da Silva Costa, 19, foi preso há vinte dias, pela prática de um roubo ocorrido na cidade de Valparaíso (GO). Todos os criminosos têm antecedentes criminais e foram levados para o Departamento de Polícia Especializada.
O Crime
Por volta das 22h10 do dia 22 de setembro, três homens cortaram a cerca e entraram na casa localizada ao fundo do terreno na SMPW, quadra 26, conjunto 8. Eles pediram que Waldemar lhes entregasse armas, o que o aposentado afirmou não possuir, enquanto levava coronhadas na cabeça. Em um descuido dos invasores, Waldemar conseguiu fugir e correu para o campo, onde 26 pessoas jogavam. Ele passou mal ali no meio e foi levado ao hospital e morreu. Na época, o delegado acreditava que as três pessoas pediram armas a Waldemar porque, algumas vezes, o campo era alugado para policiais do Batalhão de Operação Especiais (Bope).