A operação Álcool Zero que acontece diariamente no Distrito Federal será intensificada no feriado do Dia de Finados. De acordo com o coronel Sintra, do Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPtran), a partir desta sexta-feira (30/10) as blitzes vão começar mais cedo. "Normalmente elas acontecem durante à noite, mas com o feriado a fiscalização vai começar a partir das 13h e vai se estender até a madrugada", afirma.
Cerca de 95 policiais estarão envolvidos na fiscalização, que acontecerá no Plano Piloto e nas cidades satélites. As blitzes irão se concentrar em lugares com maior movimento de consumidores, como os locais próximos a bares.
Somente nesta quarta-feira (28/10), 21 motoristas foram presos por dirigirem sob influência de álcool, no Plano Piloto e no Sudoeste.[SAIBAMAIS]
O que diz a lei
O artigo 306 do Códio de Trânsito Brasileiro (CTB) tipificou como crime o ato de dirigir com concentração igual ou superior a 0,3 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. Quem é flagrado nessa situação é punido com pena de detenção de 6 meses a 3 anos, multa e suspensão do direito de dirigir.