postado em 30/10/2009 20:03
Uma criança de 5 anos foi atacada por um pit bull na Chácara Paulista do Novo Gama (GO) por volta de 16h desta sexta-feira (30/10). Caroline Batista Martins levou cerca de 40 pontos na cabeça e recebeu alta do Hospital Regional da Asa Norte por volta de 19h30. A mãe da garota, Gersionita Martins Santana, trabalha como diarista na chácara e disse que sempre leva as duas filhas.Hoje, segundo ela, Caroline estava parada na porta dos fundos quando o cachorro conseguiu se soltar das correntes e atacou a garota. ;Não teve motivo, ela estava parada;, disse. O dono da casa, identificado apenas como Jô, foi ao socorro da menina com uma chave de fenda. Ele conseguiu tirar a cabeça de Caroline da boca do pit bull e, ao encaixar a ferramenta, arrastou o cachorro para o lado de fora.
Gersionita trabalha como diarista na chácara há seis meses e, segundo ela, nunca tinha visto o cachorro agir dessa maneira. ;Ouvi falar que esse cachorro já matou até um cavalo, mas nunca o vi assim;, afirma. Após o cachorro soltar a garota, ela foi levada para o Hran. No hospital, ela passou por uma cirurgia plástica para recompor o couro cabeludo. Funcionários do Hran aconselharam Gersionita a registrar o Boletim de Ocorrência na delegacia, mas a diarista disse que não pretende fazer isso.
Memória
Em setembro, uma criança morreu após ser atacada por dois cachorros, um pit bull e um rottweiler, em Planaltina de Goiás. Vinícius Dantas Lopes, 2 anos, teve lesões na cabeça, pescoço e pernas. Os cachorros pertenciam a família do garoto. Vinicius morreu antes de dar entrada no hospital.