Cidades

Operação Álcool Zero autua 91 pessoas por dirigirem embriagadas no feriado prolongado

postado em 03/11/2009 10:10
A operação do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) do feriado de Finados autou, entre a sexta-feira (30/10) e a segunda-feira (2/11), 91 pessoas por dirigirem embriagadas. Quatro foram presas em flagrante por apresentarem concentração de álcool superior à permitida pela Lei Seca.

Os motoristas flagrados na perigosa mistura de álcool e direção terão que pagar multa no valor de R$ 957,70 e o direito de dirigir suspenso por 12 meses. Os quatro presos foram liberados após pagamento de fiança.

De acordo com o Tenente Coronel Cintra, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), o Plano Piloto teve a maior parte das autuações, principalmente no Setor de Clubes Sul. A maioria dos flagrantes ocorreu no sábado.

Outras infrações
Além das autuações por causa do álcool ao volante, outros 527 motoristas foram flagrados cometendo infrações. Segundo o Tenente Coronel Cintra, a maioria das autuações foi por falta de licenciamento dos veículos para o ano de 2009. Trinta e nove veículos foram levados ao depósito e 93 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) apreendidas.

Cintra diz que neste ano a fiscalização foi mais severa em relação ao ano passado, quando o feriado de Finados foi no domingo, tornando-o um fim de semana comum. ;Apesar de ser um feriado maior, houve menos acidentes fatais. Os números mostram que a fiscalização aumentou;, diz. Desde sexta-feira até ontem, 95 policiais estiveram envolvidos na Operação Álcool Zero.

[SAIBAMAIS]Em vigor desde junho de 2008, a Lei Federal n; 11.705/08 tornou mais rígida a punição aos infratores. A nova legislação transformou em crime o ato de dirigir com concentração de álcool igual ou superior a 0,3 miligrama por litro de ar expelido dos pulmões.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação