Cidades

Alunos da rede pública participam de oficinas de conscientização ambiental

postado em 03/11/2009 15:25
Mais de 12 mil alunos do projeto de Educação Integral vão participar das oficinas da Mostra Nacional Ambiental: Caminhos da Sustentabilidade de terça-feira (3/11) até o sábado (7/11). O objetivo do projeto é transformar os alunos em agentes multiplicadores por meio da educação ambiental e conscientizar sobre a importância da preservação do meio ambiente. O evento faz parte das comemorações dos 20 anos do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Dentre as atividades estão a Trilha Monitorada ; pequena caminhada nas dependências do Ibama, despertando a curiosidade para o meio ambiente. Haverá também a Gincana das Descobertas do Cerrado, onde as crianças farão moldes de pegadas em gesso. Com o intuito de sensibilizar os alunos para a importância da preservação dos rios e manutenção dos peixes, haverá uma prática de pescaria.

A participação dos estudantes das escolas públicas do GDF começou com a capacitação dos professores e orientadores educacionais. Para o secretário-adjunto de Meio Ambiente, Eduardo Brandão, a melhor forma de falar sobre meio ambiente é com as crianças ou com aqueles que participam diretamente da educação destes alunos.

Serviço
A Mostra Nacional Ambiental - Caminhos da Sustentabilidade vai até o sábado (7/11) a partir das 8h30 na Ecovila, montada na sede do Ibama. A entrada é franca

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação