Cidades

Leitores do Correio se dividem quanto à possibilidade de Madonna vir para a festa de 50 anos

Organizadores tentarão conversar com a estrela nos próximos dias, no Rio de Janeiro. A norte-americana Beyoncé e divas da música baiana são as outras opções

Renato Alves
postado em 04/11/2009 08:10
A divulgação das negociações sobre um show da cantora Madonna na festa dos 50 anos de Brasília, feita com exclusividade pelo Correio na edição de segunda-feira, dividiu a opinião dos internautas. No site do jornal, dezenas deixaram seu comentário sobre a possibilidade da rainha da música pop mundial se apresentar no gramado central da Esplanada dos Ministérios. Ela viria no lugar do ex-beatle Paul McCartney. Os organizadores ainda estudam outras alternativas, que incluem a norte-americana Beyoncé como a grande artista internacional e as três maiores representantes da axé ; um trio de brasileiras classificadas como ;divas da música baiana;: Daniela Mercury, Ivete Sangalo e Cláudia Leitte.

A vinda de Madonna é tratada pelo vice-governador Paulo Octavio e os executivos de um canal de TV que pretende transmitir para todo o país e o mundo os principais shows do cinquentenário de Brasília, em 21 de abril próximo. A transmissão do evento está condicionada à apresentação de um grande nome da música internacional. Os custos seriam arcados por patrocinadores da iniciativa privada. ;Grandes empresas já demonstraram o interesse em associar a marca aos 50 anos da capital. Creio que dinheiro não será problema;, comentou Paulo Octavio. Ele ainda fala em Roberto Carlos. Mas a indefinição do valor do cachê e da agenda do astro brasileiro são empecilhos. Ele tem shows marcados para Nova York na semana do cinquentenário de Brasília.

[SAIBAMAIS]Enquanto não se confirma a vinda de Madonna à Brasília, ontem a Folha de S. Paulo revelou que a cantora deve desembarcar no Brasil nos próximos dias para estudar o apoio a projetos sociais nos moldes dos que realiza na África. De acordo com a colunista Mônica Bergamo, ao passar pelo país em dezembro passado para uma série de shows, Madonna ficou impressionada com a situação de miséria em que vivem algumas crianças. Ainda que a visita não esteja confirmada, os preparativos para a provável viagem já estão a pleno vapor. A cantora planeja ficar a maior parte do tempo no Rio de Janeiro, segundo a colunista. E, lá, os executivos da emissora de TV que a querem em Brasília pretendem convencer Madonna a se apresentar na capital da República.

Se ainda não garantiu o show da estrela maior da música pop, Paulo Octavio pode comemorar a repercussão das negociações em torno da apresentação dela. Afinal, o vice-governador não esconde que a meta de um evento como esse é divulgar Brasília mundialmente. Até a noite de ontem, a notícia veiculada pelo Correio havia repercutido em ao menos 50 sites, inclusive no da maior revista do showbizz, a norte-americana Rolling Stone.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação