Cidades

Sai resultado da prova objetiva para diretor e vice das escolas públicas

postado em 04/11/2009 11:14
A Secretaria de Educação do Distrito Federal divulgou, nesta quarta-feira (4/11), o resultado da prova objetiva para diretor e vice de escolas da rede pública. Os selecionados enfrentarão agora uma nova etapa: a avaliação de títulos. Quem tiver o nome na lista deve entregar a documentação para a avaliação na quinta e sexta-feira, no Centro de Seleção e de Promoção de Eventos Universidade de Brasília (Cespe/UnB).



O Cespe aplicou a prova objetiva no dia 18 do mês passado. A abstenção foi de 8%, considerada normal pelos organizadores. O concurso teve um total de 562 incritos.

O resultado provisório da próxima etapa sai no dia 20 de novembro. Nos dias 23 e 24 será aberto prazo para recurso de quem não teve seus títulos aprovados e, no dia 27, sai a lista dos habilitados a concorrerem ao voto da comunidade escolar.

Eleição

A votação direta e secreta está marcado para o dia 2 de dezembro. Mas o diretor e vice só serão conhecidos no dia 18 de dezembro, com a divulgação do resultado final.

Das 190 escolas habilitadas, 171 apresentaram concorrentes. São instituições com equipes desfeitas (o diretor ou vice deixou o cargo), escolas novas, ou onde a atual direção não quis concorrer a uma nova eleição. Os gestores das 19 escolas habilitadas que não inscreveram candidatos serão nomeados temporariamente, até a eleição de dezembro de 2010, pelo secretário de Educação, José Luiz Valente.

Nas outras 301 onde as equipes eleitas em 2007 manifestaram o desejo de permanecer haverá somente um referendo, no qual a comunidade escolar decidirá se quer ou não que a equipe gestora seja mantida. Valente também nomeará as equipes das escolas onde as comunidades não referendarem a permanência da equipe atual.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação