Cidades

Acidente na BR-040 deixa cinco oficiais da Marinha feridos

postado em 05/11/2009 08:26

Motoristas não conseguiram desviar do caminhão, parado em um congestionamentoDois carros, um caminhão e um ônibus se envolveram em um acidente grave na manhã desta quinta-feira (05/11) na BR-040, km3, próximo ao posto fiscal da BR. Os oficiais da Marinha Carlos Henrique da Silva, Felipe Brito, Afonso Silva Carvalho, Juarez Álves de Souza e Diego Beltrão ficaram feridos e foram encaminhados para o Hospital Regional do Gama (HRG).Eles foram liberados do hospital no começo da tarde.

O acidente ocorreu por volta das 7h25, no sentido Brasília/Luziânia. O caminhão estava parado na via por causa do congestionamento, quando um Gol, de placa JFI 2152-DF, que trafegava pela faixa central da pista bateu na traseira do veículo. O motorista chegou a jogar o carro para a faixa da esquerda.

Também na faixa central, atrás do Gol, vinha um Ford Ka, de placa JHC-0760, também do DF. O motorista não conseguiu frear e ficou preso na traseira do caminhão. Um ônibus da empresa Via Luz, de Anápolis, no Goiás, seguia pela mesma faixa e, por causa do acidente, desviou pelo acostamento. O veículo ficou preso entre o caminhão e o canteiro. Nenhum passageiro ficou ferido.

Feridos

A polícia e os bombeiros não identificaram as vítimas, mas todos estavam uniformizados. O condutor do Gol teve uma fratura exposta no braço.

Causas

Para o motorista do caminhão, Adolfo Haag Filho, 44 anos, o acidente pode ter sido causado por displicência dos condutores dos veículos menores. ;Os motoristas do Gol e do Ka deviam estar muito distraídos, porque o trânsito estava parado e não havia motivos para o acidente acontecer;, afirmou. Adolfo e os outros dois passageiros do caminhão não se feriram.

Segundo o chefe da comunicação social da Polícia Rodoviária Federal (PRF), inspetor De Lucas, a batida deve ter sido causada por desrespeito a normas de trânsito. ;O acidente aconteceu provavelmente porque os carros não mantiveram a distância necessária do caminhão;. Além disso, De Lucas aponta como possíveis causas o desrespeito à velocidade da via no trecho próximo ao posto fiscal. Há uma barreira eletrônica, com velocidade máxima permitida de 40 km/h.

Mais acidentes

Mais cedo, um carro e uma moto se envolveram em outro acidente na BR. Não houve vítimas e o condutor da moto não quis ser levado ao hospital.

Com informações de Leilane Menezes.
Aguarde mais informações.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação