Cidades

Vigilantes protestam contra mudança de contratos

postado em 05/11/2009 12:15

Vigilantes não aceitam proposta da empresa FiançaCerca de 100 vigilantes da empresa de segurança Fiança protestaram na manhã desta quinta-feira (05/11) contra a transferência de seus contratos para a empresa Fênix. A manifestação ocorreu em frente ao Centro Administrativo do Governo do Distrito Federal em Taguatinga, o Buritinga.

De acordo com o secretário geral do Sindicato dos Vigilantes do DF, Antônio Firmino de Moraes, os trabalhadores são contra a medida por acharem que estão sujeitos a perder direitos trabalhistas. ;Eles dizem que as empresas são do mesmo grupo econômico e não teremos prejuízo. Mas nós não acreditamos. A documentação das duas é diferente;, diz.

O sindicato pede que a Fiança demita os funcionários e eles sejam recontratados por outra empresa, e não transferidos. Não receberiam aviso prévio, mas teriam 20% da multa rescisória depositados.

Proposta

O grupo Fiança declarou que a transferência dos funcionários tem o objetivo de garantir o emprego dos trabalhadores e está sendo feita de acordo com a lei. Todos os trabalhadores transferidos têm assegurada a continuidade de empregos.

Segundo informações da assessoria de imprensa da empresa, a Fiança está sem contratos de serviço e a Fênix, do mesmo grupo econômico, tem contratos mas não tem servidores. Assim, a decisão teria o objetivo de beneficiar os colaboradores.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação