O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal está em busca de mais uma vítima de afogamento no Lago Paranoá. Desde as 19h20 deste domingo (8/11), os mergulhadores da corporação vasculham o lago à procura de um homem que supostamente teria ido mergulhar e sumiu na região próxima ao hospital Sarah Kubitschek.
Ainda não se sabe o nome ou a idade da possível vítima. Os bombeiros foram avisados por pessoas que passavam pelo local. Com esse caso, será o terceiro afogado em 11 dias. Até as 22h deste domingo, o corpo não havia sido encontrado.
No último domingo (1/11), Leidiana Regina Marchiore, moradora de Planaltina, passava o dia no Clube do Congresso com amigos e, mesmo sem saber nadar, arriscou-se a entrar no lago. Segundo testemunhas, a jovem e mais três amigas brincavam em um colchão inflável quando uma marola as derrubou. Apesar da ajuda de pessoas próximas e de uma ação rápida dos bombeiros, a mulher não conseguiu se salvar.
A outra vítima do Lago Paranoá foi um homem não identificado pelos bombeiros. Na quarta-feira, 28 de outubro, pessoas que andavam na margem do lago avistaram um corpo a 150m da beirada, entre os conjuntos 5 e 6 da QL 10 do Lago Sul. Em pouco tempo, os bombeiros chegaram e recolheram o cadáver. O homem era pardo e tinha aproximadamente 30 anos.