Cidades

5ª DP investiga terceiro caso de extração total de dentes

Rodolfo Borges
postado em 10/11/2009 08:22
A 5; Delegacia de Polícia (área central de Brasília) instaurou inquérito para investigar um terceiro caso de extração total dos dentes de um deficiente mental pelo cirurgião-dentista Wilson Oliveira Santos. Ele já foi indiciado por lesão corporal gravíssima em 23 de outubro por arrancar, sem necessidade, todas as peças dentárias do estudante César Oliveira Ferreira, 17 anos. A polícia apura ainda uma denúncia feita na semana passada pela família de Roberto Pinto Duarte, 35, outro deficiente mental de quem Wilson Oliveira também teria retirado todos os dentes indevidamente.

[SAIBAMAIS]De acordo com o delegado-chefe da 5; DP, Laércio Rosseto, o novo inquérito investiga um procedimento realizado em dezembro de 2005 em um rapaz chamado Geovani ; hoje com 31 anos. ;Tomamos o cuidado de não vincular um caso ao outro. Apuramos as denúncias com rigor, mas com prudência;, diz o delegado.

Rosseto conta que o segundo inquérito, sobre a extração dos 30 dentes de Roberto Duarte, está adiantado. Sabe-se que os dentes do deficiente mental foram descartados após a cirurgia, que previa a retirada de apenas dois. Hoje, os profissionais que participaram do procedimento em Roberto começam a ser ouvidos. Entre as pessoas convocadas estão um anestesista, um auxiliar de enfermagem e um cirurgião-dentista que acompanharam o dentista. ;O Wilson Oliveira será o último a prestar depoimento;, diz Rosseto.

Na última sexta-feira, Roberto Duarte foi periciado. A polícia também apreendeu o documento em que a mãe do rapaz teria autorizado a cirurgia. Segundo o delegado, se de fato a mulher não entendeu o que a autorização dizia ; ela alega ser analfabeta ;, ;tudo muda;. Todos os procedimentos de extração conduzidos por Wilson Olivera Santos foram realizados no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), cujo diretor, de acordo com Rosseto, tem colaborado muito com as investigações.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação