Cidades

Equipe do dentista que extraiu todos os dentes de deficiente mental presta depoimento na polícia

postado em 10/11/2009 18:59
O delegado da 5; Delegacia de Polícia, Laércio Rossetto, começou a ouvir os depoimentos das pessoas presentes durante as cirurgias realizadas pelo cirurgião-dentista Wilson Oliveira Santos, acusado de arrancar, sem necessidade, todos os dentes de Roberto Pinto Duarte, 35 anos. Quatro pessoas já foram ouvidas e, no momento, duas prestam depoimento. Entre os convocados estão um anestesista, um auxiliar de enfermagem e um cirurgião-dentista.

Na última sexta-feira, Roberto Duarte foi periciado. A polícia também apreendeu o documento em que a mãe do rapaz teria autorizado a cirurgia. Segundo o delegado, se de fato a mulher não entendeu o que a autorização dizia, o caso pode mudar.

Wilson já foi indiciado por lesão corporal gravíssima em 23 de outubro por arrancar, sem necessidade, todas as peças dentárias do estudante César Oliveira Ferreira, 17 anos, que, assim como Roberto, apresenta problemas mentais.

Mais um crime
A 5; DP instaurou inquérito para investigar um terceiro caso de extração total dos dentes realizada por Wilson. De acordo com o delegado-chefe da 5; DP, Laércio Rosseto, o novo inquérito investiga um procedimento realizado em dezembro de 2005 em um rapaz chamado Geovani ; hoje com 31 anos. ;Tomamos o cuidado de não vincular um caso ao outro. Apuramos as denúncias com rigor, mas com prudência;, diz o delegado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação