Cidades

Manobrista é multado por conduzir, sem habilitação, carro de Edison Lobão Filho

Cibelle Colmanetti
postado em 11/11/2009 00:38

Uma operação de rotina do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPtran) acabou em bate-boca, na noite desta terça-feira (10/11). Os agentes montaram uma blitz na rua da comercial 402/403 Sul e abordaram alguns motoristas. Um deles, manobrista, estacionava o carro do senador Edison Lobão Filho (PMDB), filho do ministro de Minas e Energia. Segundo os fiscais, o manobrista não portava a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O jovem alegou que havia deixado o documento no carro dele, estacionado naquela mesma rua. "O condutor decidiu chamar o senador, que, ao chegar, começou a discutir conosco, lembrando que era senador e advgado. Eu respondi que, por isso mesmo, ele deveria conhecer a lei. Ao ver a imprensa, o senhor Lobão Filho decidiu sair do local", afirmou a tenente Alice, responsável pela blitz.

O carro de Lobão Filho foi autuado, mas os pontos irão para a carteira do manobrista. Conduzir sem os documentos de porte obrigatório (caso da CNH) é considerado infração leve, o que rende três pontos na carteira, multa de R$ 53,30 e retenção do veículo até a apresentação dos papéis pedidos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação