Cidades

Mais chuvas podem causar novas quedas de energia no DF nesta semana

postado em 11/11/2009 14:06

A previsão do tempo no Distrito Federal para esta semana é de mais chuvas fortes. De acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo fica encoberto até sábado, com pancadas de chuva e trovoadas. A temperatura mínima é de 19;C e a máxima de 27;C para todos os dias. A umidade varia entre 95% e 50%.

Segundo a meteorologista Lílian Caldas de Carvalho, os raios podem interferir na distribuição de energia. ;Dependendo do local onde caia, pode causar curto circuito, queimando fusíveis e causando queda de energia;, diz.

[SAIBAMAIS]O Inmet não pode afirmar se o apagão desta terça-feira (10/11) pode estar relacionado aos raios. Como medida de segurança, a recomendação do instituto para uma chuva com raios é que as pessoas se abriguem em locais seguros e evitem se locomover ao ar livre durante a tempestade para evitar acidentes.

Confira a previsão para os próximos dias no DF e Centro-Oeste

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação