Cidades

Cano estoura e inunda centro cirúrgico do Hospital Regional do Gama

postado em 11/11/2009 17:53
Os pacientes do centro cirúrgico do Hospital Regional do Gama (HRG) levaram um susto nesta quarta-feira (11/11). Um cano da obra do centro obstétrico, que está sendo realizado ao lado do centro cirúrgico, se rompeu jogando água em cima do telhado e na laje do hospital. De acordo com o diretor do HRG, Robson Brito, a água começou a infiltrar para dentro do local e inundou a sala "até a altura da canela". ;Estava sendo realizada uma cirurgia e o paciente foi removido imediatamente para outra sala para continuar o procedimento;, disse.

O diretor afirmou ainda que mais da metade do centro cirúrgico está interditado e que os responsáveis pela engenharia estão avaliando a situação. Alguns funcionários já secaram a laje, mas o centro cirúrgico continua sem poder receber os pacientes. ;Iremos conversar com os outros Hospitais Regionais para remover os que estão em situação mais grave;, explicou.

Ainda não há previsão para a reabertura do centro. ;Assim que a engenharia disser que está tudo pronto iremos voltar ao atendimento normal;, garantiu o diretor. As outras áreas do hospital, como a emergência, não foram afetadas pelo problema e funcionam normalmente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação