Cidades

Hospitais e Cassi se reconciliam

Mudanças em cláusulas contratuais propiciaram um entendimento entre o plano e os estabelecimentos. Agora, a rede da operadora conta com 11 unidades na capital federal

postado em 12/11/2009 08:21
A Gerência de Negociação e Relacionamento com o Cliente informou que não ocorreu reajuste de preçosA ofensiva da Caixa de Assistência aos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi) (1)para recolocar em sua rede de atendimento os hospitais que se descredenciaram da instituição nos últimos meses deu seus primeiros resultados nesta semana. Três unidades de saúde que haviam rompido com a operadora de convênios estão atendendo normalmente o plano desde segunda-feira. São elas o Hospital das Clínicas de Brasília, na entrequadra 710/910 Sul; o Hospital Dr.Juscelino Kubitschek, na QMSW 4 do Sudoeste; e o Hospital Brasília, na QI 15 do Lago Sul. Os três hospitais são do mesmo proprietário, o Grupo Esho.

A informação sobre o recredenciamento dos hospitais foi divulgada pela Cassi em sua página na internet e confirmada pelo setor de marcação de consultas de todos eles. O Hospital JK foi o único a fazer a ressalva de que, embora a unidade como um todo esteja credenciada pela Cassi, alguns de seus médicos não trabalham com o plano.

A operadora garantiu que não houve reajuste de preço nos repasses feitos aos três hospitais para obter o recredenciamento. Funcionários da Gerência de Negociação e Relacionamento com o Cliente informaram que estavam em negociação com as unidades de saúde desde outubro, e que um acordo sobre ;questões contratuais; possibilitou o restabelecimento do vínculo com os hospitais do Grupo Esho. Os funcionários preferiram não revelar quais cláusulas contratuais foram alteradas para que houvesse a conciliação. A gerente de Negociação e Relacionamento, Mary Lopes Reis, não foi localizada para falar sobre o assunto.

O Correio entrou em contato com a assessoria de imprensa do Grupo Eixo, mas não conseguiu falar com nenhum representante sobre a normalização do atendimento aos associados da Cassi e os detalhes da negociação com a instituição.

Além do recredenciamento dos hospitais Brasília, JK e da Clínicas, houve uma nova adesão à Cassi, a do Hospital Ortopédico e de Medicina Especializada (Home), que funciona na 613 Sul. Com isso, a rede da operadora passa a ter 11 hospitais no Distrito Federal. Hospital Santa Luzia; Hospital do

Coração; Hospital Santa Marta; Hospital Alvorada; Hospital Planalto; Hospital Urológico e Hospital São Lucas, únicos a não suspender o atendimento a usuários do convênio, seguem aceitando pacientes via Cassi.

O plano ainda é rejeitado pelos hospitais Santa Lúcia, Prontonorte, Daher e Santa Helena. Na época do descredenciamento maciço por divergências quanto a reajuste do valor de consultas e procedimentos, a rede credenciada da Cassi no DF caiu de 14 para sete unidades de saúde. De acordo com a Gerência de Negociação do plano, há intenção de negociar com os hospitais e ;cada caso será tratado individualmente;.


1 - Autogestão
A Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi) é uma empresa de autogestão em saúde criada por um grupo de funcionários do BB. Hoje, está entre as maiores instituições sem fins lucrativos administradoras de planos de saúde do país e tem mais de 780 mil conveniados

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação