Cidades

Acusado de matar uma pessoa e ferir oito senta no banco dos réus

postado em 12/11/2009 11:10
Sentou no banco dos réus na manhã desta quinta-feira (12/11) Flávio Júnio Avelino da Silva, conhecido como "capetinha". O julgamento acontece na Vara do Tribunal do Júri e Delitos de Trânsito do Gama. Quem preside a sessão, que teve início às 9h, é o juiz Henaldo Silva Moreira. O corpo de jurados é formado por quatro homens e três mulheres. Não há previsão para o término do julgamento.

Flávio Júnio é acusado de atirar diversas vezes contra desconhecidos em uma pizzaria do Setor Sul do Gama. O crime ocorreu por volta das 2h da madrugada, em 4 junho de 2007. Durante o tiroteio, Washington Luiz Cruz Costa perdeu a vida e oito pessoas ficaram feridas. O acusado está preso desde o dia do ocorrido.

Segundo informações do processo, o réu atirou contra os clientes da pizzaria por suspeitar que o dono e os funcionários do estabelecimento estariam escondendo uma pessoa que teria atirado contra o acusado na rua. Em seu depoimento, o réu diz que sua intenção era assustar as pessoas e afirma que não pretendia atingir ninguém.[SAIBAMAIS]

A ação foi movida pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Flávio foi indiciado pela prática de homicídio triplamente qualificado, pois atirou por motivo fútil e pelo fator surpresa, por ter se aproveitado do momento de distração das pessoas para disparar, sem dar às vítimas oportunidade de qualquer reação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação