Cidades

Ex-policial do DF é preso após roubar casa de capitão do Exército

postado em 12/11/2009 12:08

Um ex-policial militar do Distrito Federal foi preso nesta quarta-feira (11/11) no Novo Gama, cidade do Entorno a cerca de 40km de Brasília. A polícia o encontrou com o carro e uma arma roubada de um capitão reformado do Exército, de 76 anos, que teve a casa assaltada na última terça-feira (10/11), no bairro Jardim Oriente, em Valparaíso.

Apesar de negar participação no roubo, o ex-agente foi identificado por uma testemunha como um dos autores do crime. Valdir Alves dos Santos, de 36 anos, foi expulso da PM em 1995, por um homicídio cometido em São Sebastião.

A polícia chegou até o homem por meio de uma denúncia de seu ex-sogro, que mora no bairro Boa Vista II, no Novo Gama. Valdir o ameaçava com uma pistola de calibre .40. Com a chegada dos policiais militares, ele fugiu junto com sua namorada, que o aguardava no carro. Cercado por viaturas próximo ao batalhão da PM, o ex-policial arremessou a arma para fora do carro. A polícia identificou a pistola, a arma havia sido roubada no dia anterior na casa do capitão reformado.

Na casa de Valdir, também no Novo Gama, estava o Fiat Siena cinza, roubado na casa do capitão. Segundo ele, o veículo teria sido deixado por outras três pessoas em sua casa. Valdir não deu mais detalhes, valendo-se do direito de permanecer calado. Sua namorada, Antônia Reis Torres da Silva, 29 anos, presta serviços de enfermagem para o oficial do Exército e teria facilitado sua entrada e de outras três pessoas na casa.

Crimes

Valdir foi autuado por receptação e porte ilegal de arma de uso restrito. A delegacia de Valparaíso o indiciará por participação no roubo. Ele e os outros três criminosos se passaram por enfermeiros para ter acesso à casa.

O ex-policial é o único preso até agora. Ele indicou os nomes de outras três pessoas, que serão investigadas. Sua namorada também será indiciada em Valparaíso, por favorecimento. À delegacia do Novo Gama, a mulher alegou ser vítima. Além do carro e da pistola, foram levados uma televisão, um aparelho de DVD, outras três armas com munição e uma espada do Exército.

Valdir está preso no presídio do Novo Gama. Caso seja condenado, pode pegar pena de quatro a dez anos pelo roubo, que pode ser agravada pela associação de mais pessoas no crime. Por receptação, a pena é de um a quatro anos. A punição por porte ilegal de arma de uso restrito é de três a seis anos de reclusão, além de multa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação