Cidades

Julgamento de "Capetinha" deve terminar as 20h

postado em 12/11/2009 16:08
Começou por volta das 14h, no Tribunal do Júri do Gama, o julgamento de Flávio Júnio Avelino da Silva, conhecido como "Capetinha", por atirar diversas vezes contra desconhecidos em uma pizzaria do Setor Sul do Gama em junho de 2007. Durante o tiroteio, uma pessoa morreu e oito ficaram feridas.

Segundo informações do processo, o réu atirou contra os clientes da pizzaria por suspeitar que o dono e os funcionários do estabelecimento estariam escondendo uma pessoa que teria atirado contra o acusado na rua. No interrogatório, o acusado disse que não se lembrava de nada e que teria agido em momento de forte emoção. "Eu não queria atingir ninguém", afirmou.

Até o momento, já foram ouvidas três testemunhas, todas comuns ao Ministério Público e à Defesa. O promotor de Justiça já utilizou seu tempo de acusação, de 1 hora e 30 minutos. Após a fala do advogado, abre-se espaço para réplica e tréplica.

Após os debates, o juiz fará a leitura dos quesitos para o júri, composto por quatro homens e três mulheres. Quesitos são as perguntas que abordam a materialidade e a gravidade dos fatos. Logo depois, os jurados se reúnem para votar. A sentença, último momento do júri, é lida pelo juiz, que fixa a pena.

Flávio foi indiciado pela prática de homicídio triplamente qualificado, pois atirou por motivo fútil e pelo fator surpresa, por ter se aproveitado do momento de distração das pessoas para disparar, sem dar às vítimas oportunidade de qualquer reação. O julgamento deve terminar por volta das 20h.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação