Cidades

Estudantes da rede pública têm até esta sexta para mudar de escola

postado em 12/11/2009 19:40

Estudantes matriculados na rede pública podem pedir até esta sexta-feira (13/11) mudança para outra escola, também da rede pública. O pedido deverá ser feito na secretaria da escola.

Quem perder o prazo só poderá pleitear mudança de escola por meio de um pedido de transferência feito ao longo do ano de 2010.

Na transferência, o pai, responsável ou o próprio estudante deve antes verificar se há vaga na escola para onde pretende ir. Se houver, deve então fazer o pedido na secretaria da escola onde estuda naquele momento (escola de origem). Não é possível nem aos estudantes do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) nem do Centro Interescolar de Línguas (CIL) pedir remanejamento.

Procedimento para inscrição
Comparecer à escola de origem até esta sexta-feira (13/11) preencher um formulário, indicando uma única instituição de ensino pública na qual deseje inscrever o estudante.

Documentos
- Quando a opção for pela proximidade da residência, apresentar cópia de um dos seguintes documentos: conta de luz, água ou telefone, contrato de aluguel ou declaração do proprietário do imóvel.

- Quando a escolha for pela proximidade do local de trabalho, apresentar documento que comprove o vínculo empregatício do estudante ou do responsável legal, no qual conste o endereço do trabalho (carteira de trabalho ou último contracheque ou declaração atualizada do empregador).

- Quando a opção for pela instituição educacional de preferência, apresentar justificativa por escrito esclarecendo o motivo da escolha.

- No caso de inscrição de estudantes das séries/anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio, o boletim escolar deverá ser anexado à ficha de inscrição.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação