Cidades

Risco de incêndio faz bombeiros interditarem Hotel das Américas

postado em 14/11/2009 17:33

O Hotel das Américas, que fica no Setor Hoteleiro Norte, foi interditado pelo Corpo de Bombeiros na madrugada deste sábado. Após uma queda no fornecimento de energia elétrica, o estabelecimento passou a distribuir velas para os hóspedes. Como o piso do local é forrado com carpetes, os militares entenderam que havia risco de incêncio e explosão.

Parte dos 93 hóspedes fizeram o check-out até às 3h30, hora em que os bombeiros terminaram a primeira vistoria. O prazo limite para que o hotel fosse completamente esvaziado acabou ao meio-dia. Às 15h30, os bombeiros lacraram o prédio.

O auto de interdição afixado na porta de entrada diz que, após vistoria, ficou constatado "perigo iminente" no local. Se o lacre for rompido, os responsáveis podem responder pelo crime de desobediência, previsto no artigo 330 do Código Penal Brasileiro. A pena é de 15 dias a seis meses de detenção e multa.

O hotel será notificado na segunda-feira e só poderá voltar a funcionar quando obedecidas as principais exigências entre as 40 irregularidades encontradas no local. O Hotel das Américas tem mais de 30 anos. Ele conta 13 andares e 156 apartamentos. Os hóspedes que fizeram reservas serão enviados para estabelecimentos vizinhos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação