Cidades

Polícia prende três acusados de matar um homem a facadas em Pirenópolis

postado em 18/11/2009 21:29
Dois homens e uma mulher foram presos, nesta quarta-feira (18/11), acusados de matar e ocultar o corpo de Cícero Ferreira Costa, 30 anos, na cidade goiana de Pirenópolis, a 139 km de Brasília. De acordo com informações da delegacia da cidade, os presos confessaram o crime. O corpo foi encontrado em um terreno abandonado, com muitas facadas, dentro de um saco, enrolado com um pano e sinais de queimadura.

No último sábado (14), Carlos Moisés Bastos de Amorim, 24 anos, se desentendeu com a vítima, que tinha chegado na cidade há poucos dias e estavahospedada na sua casa, após ter desconfiado que ele tinha assediado sua esposa. Após esfaquear Cícero, Carlos contou com a ajuda do cunhado, José Antonio de Fontes Rosa, 36 anos, para limpar e carregar o corpo até um lote em uma rua próxima, no bairro Jardim Pirineus.

Na noite do crime, os quatro haviam fumado crack e consumido bebida alcóolica, conforme o depoimento dos suspeitos do assassinato. A mulher de Carlos, Gláucia José dos Santos, 26, foi acusada de ser cúmplice, embora tenha afirmado que foi para o quarto e não viu mais nada depois que a discussão começou.

O corpo foi encontrado apenas na manhã desta quarta por moradores. O nome da vítima só foi descoberto após a identificação dos suspeitos, que foi feita mediante uma denúncia anônima. Uma mulher, após ver a movimentação dos policiais na rua, contou ter avistado Carlos e José carregando uma coisa grande na noite de sábado.

Os três suspeitos de assassinato foram levados para a Delegacia de Alexânia, a 100 km da cidade, onde permanecem detidos. Isso porque não existe nenhuma cela de prisão em Pirenópolis, o que faz com que a cadeia de Alexânia esteja superlotada, segundo os policiais. O corpo de Cícero foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Anápolis.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação