Cidades

Moradores de São Sebastião receberão orientações sobre violência contra a mulher

postado em 19/11/2009 16:00

Neste sábado (21/11) as mulheres e demais moradores da cidade de São Sebastião terão a oportunidade de tirar dúvidas e receber informações sobre violência doméstica contra a mulher. A Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da cidade promove a primeira edição do ;Segurança Comunitária Itinerante de São Sebastião;.

De acordo com informações do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), São Sebastião é a cidade com o terceiro maior índice de ocorrências policiais relativas à Lei Maria da Penha, de proteção às vítimas de violência doméstica, no DF. Entre janeiro e setembro deste ano, foram registrados 320 casos.

O evento será das 9h às 14h, ao lado do Fórum da cidade, no estacionamento da Feira Permanente. Serão distribuídas cartilhas e servidores estarão disponíveis para tirar dúvidas e atender a população.

Durante todo o evento, o Ônibus "Identidade Solidária" também estará à disposição para emitir carteiras de identidade. Também estarão no local o Museu de Drogas da Polícia Civil do DF e um ônibus para o registro de ocorrências policiais de todos os tipos. Para as crianças, o Papai Noel distribuirá doces e balas.

Ações Itinerantes de Cidadania

A juíza Monica Iannini Malgueiro fará uma palestra sobre a causa da mulher, às 10h, no evento ;Ações Itinerantes de Cidadania;. O evento será das 9h às 14h, no Caic.

Serviço

I Segurança Comunitária Itinerante de São Sebastião

Local: Estacionamento da Feira Permanente de São Sebastião

Horário: 9h às 14h

Ações Itinerantes de Cidadania

Local: CAIC de São Sebastião - QD 05 - área especial
Horário: 9h às 14h
Serviços: Audiometria, ofatalmologia, vacinas, atendimento psicológico, dentistas, advogados (Família e Trabalhista), Procon, Pró-Vítima

Palestras: Lei Maria da Penha, às 10h, com a juíza e a promotora da Vara da Mulher de São Sebastião

Apresentação de bandas e de grupos de dança

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação